quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Convertendo / Entendendo os Comentários

Bom, visto que ninguem entende os comentários nos arquivos, porque vem desse modo aqui: "--µ¹°ÝÇü ¸¶Æĸñ°Ë"

Isso ocorre, porque a codificação dele está em
"ANSI", e os caracters coreanos usam a codificação "Windows 949" ou "EUC-KR".
Como eu sei disso?
Andei fuçando a net rs.

Bom, vamo pra o tutorial.


Baixe e instale o
Notepad++
Abra o arquivo que você quer ver os comentários, no meu caso vou abrir o "
config_server.ini" que está na pasta do GameServer.

Quando abrir o arquivo com o programa, você verá algo desse tipo aqui:
  
Podem observar que onde está destacado em vermelho ele mostra a codificação do arquivo.
Para converter os caracteres vá em "Formatar -> Conjunto de caracteres -> Coreano -> Windows 949"
E ele vai mudar os comentários, no meu caso vai aparecer as letras em coreano, porque eu instalei a linguagem no meu windows, ai aparece... no pc de vocês podem aparecer os quadrados, mais isso não muda, copie os quadrados jogue no Google Translator e verá que estão em Coreano.
Exemplo 1 (Com a linguagem instalada)




Exemplo 2 (Sem a linguagem instalada)




aí eu copiei o string_01 e coloquei pra traduzir no google, vejam o resultado.




Download do Notepad++ 
By : ~UnkIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário